quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Reconhecimento

Onde anda o reconhecimento do Curso de Mestrado da Unipac - Barbacena - Juiz de Fora? Foram 4 anos de estudos e espera. Vamos lutar pelos nossos direitos.

A Educação não pode ser pensada somente como uma mercadoria, uma troca de valores, uma rede de negócios.

A Unipac tem o dever de dar uma satisfação a seus alunos? Esse deve ser um princípio que rege o processo educacional.

Humberto

5 comentários:

  1. Olá Humberto, o silêncio é tão grande como a insatisfação. Realmente é um absurdo a universidade dar "um tiro no pé" ao não se manifestar em relação a nossa pioneira turma de mestrado em comunicação.

    ResponderExcluir
  2. A Universidade Antônio Carlos - UNIPAC foi avaliada como a pior do país pelo MEC.

    Essa avaliação é preocupante e demonstra que essa "Instituição de Ensino" está preocupada somwente com seu crescimento financeiro.

    ResponderExcluir
  3. NOTÍCIA INSPIRADORA:

    Unifenas indenizará alunos por oferecer mestrado sem reconhecimento do MEC:

    Extraído de: Expresso da Notícia - 25 de Junho de 2007
    A Universidade de Alfenas (Unifenas) terá que pagar indenização por dano moral no valor de R$ 6 mil a oito alunos. A entidade foi processada pelos estudantes porque ofereceu mestrado sem informar aos interessados que o curso não era reconhecido pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), nem pelo ministro de Estado da Educação (MEC). A questão foi analisada pela Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que não encontrou, no recurso apresentado pela Unifenas, os requisitos necessários para a análise do mérito (questão principal do processo). A decisão é unânime e segue o entendimento da ministra Nancy Andrighi.O valor da indenização foi fixado pelo Tribunal de Alçada de Minas Gerais (TA/MG), que reconheceu a existência dos prejuízos morais sofridos pelos estudantes, "diante da frustração de suas expectativas de recebimento do título de mestre", afirma. Para o tribunal mineiro, a autonomia universitária não retira do Poder Público a atribuição de controle e fiscalização dos cursos oferecidos por essas instituições, evitando a criação de cursos sem garantia de qualidade e eficiência.

    O abandono do mestrado foi outra questão analisada na decisão do TA/MG, que negou aos alunos o suposto direito de interromper o curso e o pagamento das prestações. Foi concedida, apenas, a redução proporcional do preço do montante que será apurado em processo de liquidação de sentença.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal, infelizmente temos que nos encontrar de novo não para falarmos de coisa boa, mas para, mais uma vez, buscarmos os nossos direitos.

    Acho que se até agora não recebemos NENHUM retorno concreto da UNIPAC e dos professores, temos que fazer algo. Antes eu estava muito preocupado em como eu ficaria sem o reconhecimento do MEC e tal... Agora, depois de tanto tempo, quero é meu dinheiro de volta! Pq sei que desse mato não vai sair coelho mesmo!

    Estou totalmente à disposição para aqueles que querem fazer algo na Justiça. Lá, vamos conseguir o que é nosso por direito!

    Abs cordiais,
    Luiz Cabral (usando uma conta de email que apareceu por aqui, rs)

    ResponderExcluir
  5. Amigos,
    Concordo com O Luiz Cabral. Quero o meu dinheiro de volta e corrigido. E mais indenização por danos morais.Estou perdendo vários concursos por causa do desinteresse da UNIPAC. Vamos produzir uma ação combinatória com os documentos que temos.
    Obrigado
    Robson Terra

    ResponderExcluir